Fazer com que o esmalte da semana dure, pelo menos, os 7 dias é uma batalha, principalmente por quem cuida das tarefas de casa. Mas sabia que existe um esmalte que não sai? Saiba todos os detalhes neste post:

Esmalte que não sai!
O sonho de toda mulher que ama estar com as unhas impecáveis e não precisa trocar com tanta frequência o esmalte. Porém, com as tarefas diárias de uma casa e/ou no trabalho é bem difícil conseguir esse feito. Mas sabia que existe um tipo de esmalte que não sai?
Fonte: Blog Malu Pires
Com ele é possível ficar até 15 dias sem precisar renovar a pintura e continuar com um acabamento brilhoso. Essa novidade tem feito muito sucesso entre a mulherada e com isso, muitas têm se rendido a essa técnica de esmaltação.
Independente de sua rotina, seja dona de casa e/ou atuante em trabalhos manuais, esse produto garante uma fixação duradoura. Assim, a renovação só é necessária devido ao crescimento natural das unhas.
Você pode optar por pintar as unhas da forma clássica, ou seja, todas da mesma cor ou se jogar nas nail art. Entre as opções, há: glitter, adesivos, desenhos, francesinha, baby boomer, baby color, folha de ouro, strass e jóias.
Em relação às cores não há restrições, existindo, até mesmo, opções metalizadas e cintilantes. A única coisa que não dá para fazer é a esmaltação fosca, já que é passada uma camada de gel sobre as unhas.
O que é uma esmaltação em gel?
O esmalte em gel é composto por agentes químicos que são ativados através do contato direito com uma fonte de luz (LED ou UVA). Com isso, é formada uma camada rígida na superfície da unha, deixando a esmaltação mais resistente.

Os dermatologistas recomendam a utilização de protetor solar nas mãos durante o procedimento, já que a cabine expõe aos raios UV. A aplicação deve ser feita 20 minutos antes da esmaltação.
Outra possibilidade para proteger é o uso de luvas com proteção UV que deixam os dedos de fora. Mesmo assim, a primeira opção é a mais eficaz. A exposição repetida e a curto prazo pode aumentar o risco de câncer de pele.
Essa situação se agrava em pessoas com a pele clara ou que tenham algum quadro de imunossupressão. Por isso mesmo, o esmalte que não sai não é recomendado para pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Veja abaixo outras restrições:
- Unhas frágeis,
- Fungos, bactérias ou infecções nas unhas;
- Doenças de pele (como lúpus e erupção polimorfa à luz) que causam sensibilidade aos raios ultravioleta;
- Quem usa medicamentos fotossensibilizantes;
- Crianças.
Benefícios e desvantagens da esmaltação em gel
Não há dúvidas que o principal benefício é sua durabilidade que pode chegar a 15 dias, a depender dos cuidados. Porém, além disso, você já sai do salão com as unhas secas e com um brilho incrível e acabamento uniforme.

Em contrapartida, o crescimento da unha natural fará com que o esmalte que não sai fique em evidência. Para resolver esse problema basta renovar a esmaltação em gel, conforme a necessidade, mas sempre respeitando o prazo máximo.
Por fim, mais uma desvantagem é a remoção desse esmalte que deve ser feita no salão com o uso do motor de lixamento, assim como o banho em gel e alongamentos. Caso decida remover em casa, a melhor opção é lixando, mas sem danificar a unha natural. Veja como fazer a esmaltação em gel em casa: